Lulas grelhadas com alho, salsa e tomatitos

Baixo em calorias

5 de março de 2018

A forma mais saudável de cozinhar as lulas é a prancha, e se lhes adicionar uma mistura de azeite, alho e salsa, terá todos os seus benefícios, sem adicionar apenas calorias extra. Acompanhados por tomatitos cherry, você terá um prato cheio cheio de nutrientes essenciais.

Atualizado el05 de março de 2018, 09:36

TODOS OS BENEFÍCIOS DESTE PRATO

Lula

Com muito baixo teor calórico e grasou, este alimento pertencente à família dos cefalópodes, fornece proteínas de alta qualidade, que fornecem todos os aminoácidos essenciais, além de ter uma grande quantidade de minerais.

Destacam-se o ferro, o potássio e o magnésio, que fornecem energia ao nosso corpo e melhoram nosso estado de espírito. Além disso, contêm zinco, manganês, iodo, cloro e fósforo, que ajudam a melhorar a memória, combate o envelhecimento celular, e fortalecer nosso sistema imunológico.

Os animais também são uma rica fonte de vitamina A, boa para os dentes e os ossos se mantenham saudáveis, bem como para fortalecer o cabelo, a pele e as unhas. Também fornecem vitamina C, B2, B3 e B12, bunas para o nosso sistema imunológico, para estabilizar os nossos níveis de açúcar no sangue e reduzir as doenças do sistema cardiovascular.

Tomates cherry

Esta variedade de tomate pequena tem, em geral, um sabor mais doce do que o resto e toma o seu nome, cherry (cereja em inglês), por sua semelhança na cor e tamanho com esta fruta. Quanto aos seus nutrientes, são muito parecidos com os tomates grandes. Graças às suas vitaminas e minerais e a substância que dá a cor vermelha, o licopeno, se transformam em um potente antioxidante que ajuda a prevenir doenças cardiovasculares.

Também ajudam a reduzir o colesterol ‘ruim’ e contribuem na prevenção de vários tipos de câncer, principalmente os causados pelos radicais livres, e a manter a saúde da pele. Os tomates contribuem, além disso, vitamina K, importante para a função óssea e a coagulação do sangue. Também são benéficos para manter uma boa saúde visual, e os músculos e nervos do corpo em ótimas condições.

Alho

Considerado um super alimento, o alho protege o coração e as artérias, mantendo-as livres de depósitos de colesterol, é anti-inflamatório, anticoagulante e vasodilatador, o que promove uma boa circulação.

Além disso, é um antibiótico natural, já que fortalece o sistema imunológico e é muito adequado em casos de gripes, resfriados e infecções leves. Também ajuda a depurar o nosso organismo e é rico em antioxidantes.

Salsinha

Esta planta aromática foi cultivado durante séculos para uso medicinal e culinário. É considerada uma planta digestiva, com propriedades diuréticas, depurativas e que ajuda a regular o trânsito intestinal.

Quando consumido cru fornece vitaminas A, B, C e D e de sais minerais como cálcio, fósforo e ferro, muito adequados para lutar contra a doença, a fadiga e o cansaço físico. Além disso, contém miristicina, um composto orgânico que inibe a formação de tumores, principalmente nos pulmões, próstata e cólon.

Complete o seu menu de hoje…

  • De primeiro, risoto integral de cogumelos e espargos verdes, um delicioso prato de energia, diurético e cheio de fibra.
  • E iogurte sabor de sobremesa.

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