Benefícios do spinning

Benefícios do spinning

formacion.ceac.com


Desde pequeno, pratico uma grande variedade de atividades desportivas, sobretudo ao ar livre, mas faz pouco tempo que eu decidi experimentar o spinning, e devo dizer que foi uma grata surpresa.


É um esporte que permite queimar entre 500 e 1.000 calorias (dependendo da intensidade) em uma única classe. É incrível o que você começa a suar em uma dessas classes e necessita de beber no mínimo um litro de água ou bebidas isotónicas para ir repondo todo o líquido perdido.
Mas os benefícios do spinning vão além do mero fato de queimar gorduras.


Uns glúteos e pernas mais firmes e bonitas, reforçar nossos abdominais, modelar nossa tronco, ou melhorar o nosso ritmo cardíaco são alguns dos muitos benefícios do spinning.
Como em todos os esportes, é importante manter uma postura adequada e realizar os movimentos, como é devido para evitar lesões.
No ciclismo indoor podem lesionar os joelhos se não forem tomadas as precauções adequadas, então, se em sua primeira aula, eu recomendo que você comenta o técnico em fiação e te dizer como você deve regular a bicicleta de acordo com o seu físico e qual é a maneira correta de pedalar. Tudo tem o seu truque e realmente se você fizer o exercício, como é devido, economiza energia e previenes as lesões que não é pouco.
De todas as formas, no final do post deixo um par de vídeos que explicam atendimento, como pedalar, como ajustar a bicicleta como te estatura, etc…
Também te recomendo que não se faça o superman e quer ganhar o Tour de France, em sua primeira aula. Não és Alberto Contador e se você abusar de sua condição física pode ser que, no outro dia te doa até a alma. Você diz a alguém que depois de uma lesão e ficar vários meses inativo, por orgulho e amor-próprio, se meteu em uma classe de intensidade elevada…no outro dia caminhava como se fosse ROBOCOP..



  1. Deixe os seus músculos duros como uma rocha.

  2. Melhora a sua resistência e força.

  3. Previne a osteoporose.

  4. Diminui seus batimentos cardíacos.

  5. Diminui a pressão arterial.

  6. Tonifica as pernas.

  7. Tonifica braços e costas e abdominais.

  8. Elimina o estresse e a ansiedade.

  9. Elimina toxinas e impurezas através da transpiração.

  10. É um bom meio para socializar, já que conhecerá pessoas saudáveis, com uma paixão em comum.

  11. Reforça a auto-estima e a confiança em si mesmo.

  12. Você aprende a superar-se em cada classe.

  13. Lhe dá uma grande sensação de bem-estar, como todo o esporte, a secreção de endorfinas.